Com a garantia de empréstimo de 56 milhões de dólares, aproximadamente 180 milhões de reais, a Prefeitura de Campo Grande lançou nesta sexta-feira (16) a licitação do projeto Reviva Centro, agora chamado de Viva Campo Grande II.
De acordo com publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), apenas parte deste recurso será aplicado na ‘Contratação das Obras de Requalificação Urbana da Rua 14 de Julho’. *(A Prefeitura informou que nesta etapa serão gastos US$ 14,5 milhões do montante contratado junto ao BID).
O dinheiro será financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e a licitação está aberta a todos os concorrentes oriundos de países elegíveis do Banco.
A Prefeitura informa que todos os interessados em participar da licitação deverão apresentar propostas para as ‘Obras de Requalificação Urbana da Rua 14 de Julho, trecho compreendido entre as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso’.
O projeto prevê diversas intervenções na via, como ‘execução das redes de energia elétrica e telecomunicações subterrâneas, execução das redes de drenagem, redes de distribuição de água e esgotamento sanitário, pavimentação nas pistas de rolamento, ampliação, padronização e calçamento dos passeios públicos, acessibilidade, sinalização viária, iluminação pública, mobiliário urbano, paisagismo’.
As empresas que vão disputar o certame precisam apresentar propostas até o dia 28 de março, acompanhadas de um documento chamado de ‘Garantia de Proposta’, no valor de R$ 2,9 milhões.
A abertura das propostas acontecerá no mesmo dia 28 de março deste ano, e o município abriu possibilidade de que consórcios sejam formados para participar do certame.
Fonte: Midiamax