O Indicador de Registros de Inadimplentes apontou aumento de 0,4% em Campo Grande. De acordo com o Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o levantamento é de fevereiro na comparação com o mês anterior.
Já no resultado acumulado do ano, a inadimplência do consumidor avançou 0,5%. Os dois registros são idênticos aos números de Mato Grosso do Sul. Na variação de fevereiro do ano passado com o mesmo mês de 2018, o indicador subiu 5,5% na Capital e 5,1% no Estado.
Conforme o Boa Vista SCPC, o indicador de recuperação de crédito em Campo Grande apresentou redução de 1,3% na comparação mensal de fevereiro em relação a janeiro. Em Mato Grosso do Sul também houve queda, desta vez de 1,0%.
No acumulado da Capital, a recuperação ficou estável, enquanto na variação interanual o indicador ficou em 7,5%. Em Mato Grosso do Sul, o acumulado do ano teve queda de 0,3%, enquanto entre fevereiro de 2017 e o mesmo mês deste ano houve aumento de 9,6%.
Segundo o Boa Vista SCPC, o indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros.
Fonte: Campo Grande News