Governo do Estado começa a liberar operações do Programa +Crédito MS

Os primeiros beneficiários do Programa +Crédito MS (Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado) recebem nesta sexta-feira (10) o crédito concedido por meio desse auxílio do Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab.

O tomador poderá fazer o pagamento em até 24 (vinte e quatro) vezes, incluindo carência de até 06 (seis) meses, com juros subsidiados integralmente pelo Estado.

Os recursos adquiridos por meio do +Crédito MS devem ser utilizados para o financiamento das atividades dos pequenos negócios, com o objetivo de auxiliar o empreendedor nesse momento de dificuldade e facilitar o processo de retomada das atividades econômicas no Estado.

A Funtrab é responsável pelo programa +Crédito MS, implementado em parceria com o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com as instituições financeiras e cooperativas de crédito. Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, o evento mostra o compromisso do Governo do Estado com o segmento produtivo.

“Todos sabemos o quanto o empreendedor de pequenos negócios tem sofrido com os efeitos dessa crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Liderados pelo nosso governador, estamos todos focados no desenvolvimento e entrega de políticas públicas que, efetivamente, socorram nossos trabalhadores nesse momento de dificuldades”, destaca Derzi.

O +Crédito MS integra o Programa “Retomada MS”, megapacote de investimentos na ordem de R$ 800 milhões, que vai apoiar os setores mais atingidos pela crise da Covid-19. Os benefícios previstos abrangem três eixos: auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito, e representam a maior investida contra os impactos econômicos provocados pela pandemia.

Fonte: Funtrab