Os shopping centers registraram um aumento de 38,2% nas vendas no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021 (o auge da segunda onda de Covid-19). Já na comparação com 2019 (período pré-pandemia), as vendas tiveram um crescimento de 4,3%.
Os dados foram divulgados na quarta-feira (17) pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) com base em levantamentos do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS).
O aumento nas vendas foi impulsionado pela volta do público aos shoppings, pois o aumento no fluxo de pessoas foi ainda maior (de 58,7% na comparação com o segundo trimestre de 2021).
Os brasileiros gastaram em média R$ 126,27 em produtos e serviços nos shoppings entre abril e junho deste ano, praticamente o mesmo valor do primeiro trimestre (R$ 126,09), entre janeiro e março.
O presidente da Abrasce, Glauco Humai, avalia que os bons resultados do ano são a confirmação de que o segmento não está apenas se recuperando dos danos causados pela pandemia, mas entrando em uma rota de avanço sustentável.
“A nossa expectativa é de que o aumento nas vendas no setor será gradual e contínuo no segundo semestre, alavancado, por datas comemorativas como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, afirmou o executivo em nota.
Fonte: Infomoney
Foto: Imagem de Michal Jarmoluk/ Pixabay