Com o objetivo de unir interesses de alunos da instituição e empresas, o Senac MS lançou a “Rede de Talentos Senac“, uma plataforma de empregos em que candidatos e recrutadores se encontram e que tem o objetivo de divulgar a mão de obra de alunos egressos do Senac, que buscam por oportunidades, e as vagas disponibilizadas por empresas parceiras.
“A Rede de Talentos Senac surgiu a partir de algumas demandas do mercado de trabalho. Uma delas é a dificuldade das empresas em contratar profissionais qualificados e comprometidos, a outra é ajudar profissionais que se formaram no Senac MS a conquistarem uma boa oportunidade. Então, o objetivo é conectar estas duas pontas, em um espaço em que os alunos terão menos concorrência e as empresas terão mais assertividade na contratação”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
Os interessados em fazer parte da rede de talentos, candidatos e empresas, devem acessar o site: http://www.ms.senac.br/
Uma vez cadastrados, ambos estarão aptos para encontrar um processo seletivo que interesse ou abrir vagas e oportunidades para encontrar um colaborador. Para participar, tanto o candidato como a empresa devem aceitar os termos de utilização do Sistema Rede de Talentos Senac e, após isso, realizar o cadastro.
“Esta é uma das ferramentas que o Senac MS pensou, desenvolveu e lançou com o objetivo de ser mais um estímulo a contratações bem-sucedidas. No Senac já atuamos em várias frentes, por meio de outros programas, ao longo dos cursos, que favorecem essa entrada rápida no mercado e que contam com as empresas parceiras. Agora temos mais esta plataforma, que auxilia o profissional recém-formado”, explica Jordana Duenha, diretora de Educação Profissional do Senac MS.
Requisitos – Para participar da plataforma, o candidato precisa ter concluído um curso do Senac MS em alguma modalidade acima de 20 horas. Cursos com carga horária de 20h até 160 horas dão o direito a aproveitar as oportunidades da Rede de Talentos durante seis meses. Já para quem fez cursos acima de 120 horas, como os cursos técnicos, têm direito de uso por até dois anos.
Já para as empresas, ao cadastrar um processo seletivo por meio de uma oferta de vaga, caso seja aprovada, a empresa se torna uma empresa parceira do Senac e está apta para conectar-se com os candidatos. A etapa de aprovação é um processo necessário, que candidatos e empresas passam, para assegurar que as informações fornecidas sejam suficientes para ambas as partes.
Para mais informações acesse: http://ms.senac.br/