Campo-grandense vai gastar menos com presente para o parceiro, aponta pesquisa

Um dia dos namorados mais modesto para os campo-grandenses. É o que aponta a pesquisa do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio MS e o Sebrae, divulgada esta semana. O gasto médio no período é de R$ 374,84; 32% menos que o ano passado nesta mesma data. “A redução se dá por conta do menor número de pessoas dispostas a dar presente”, explica o presidente do Sindivarejo CG, Edison Araújo, que é também presidente da Fecomércio MS. Araújo explica que o montante total previsto para a época é de R$ 87,14 milhões e apenas 48,60% devem comprar algum presente. “Além disso, 50% dos entrevistados disseram que não estão namorando e pouco mais de 10% que estão sem dinheiro”.

Presentes à vista – Na média, o gasto por presente deve ficar em torno de R$ R$ 213,61 e o restante para as comemorações. A economista do IPF MS, Regiane Dede de Oliveira, atenta para a necessidade do empresário se ajustar às necessidades dos clientes, para melhorar o ticket médio de vendas: “a pesquisa aponta que 79% das pessoas vão pagar à vista e da forma presencial (mais de 92% dos entrevistados). Então, é momento de usar as formas de divulgação do comércio para mostrar seu produto e mais, para atender bem, ofertando uma experiência de compra memorável para que esse comprador volte em outra ocasião”.

Entre os presentes mais citados, estão roupas (28%), perfumes (22%) e flores (18%) com boa parte dos consumidores buscando as opções nas lojas dos bairros (31,41%), do centro (28,27%) e shoppings centers (23,56%).

Veja a pesquisa completa aqui: Dia dos Namorados Campo Grande 2024