Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 98 milhões em Campo Grande

O Dia dos Pais deve movimentar R$ 97,79 milhões em comemorações e presentes este ano em Campo Grande, segundo aponta pesquisa de intenção de compras realizada pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF/MS) e o Sebrae MS.

Segundo a pesquisa, serão R$ 48,7 milhões para os presentes e R$ 49 milhões para as comemorações, com um gasto médio total de R$ 412,97. Dos entrevistados, 49,22% disseram que irão comprar presentes e 45,57% informaram que irão comemorar a data. O gasto médio com presentes será de R$ 208,92 e com as comemorações, R$ 227,00.

Quanto à forma de pagamento, 67,20% informaram que vão pagar à vista, por isso esperam desconto, e outros 18,52% pretendem fazer o parcelamento da compra. O bom atendimento é um dos fatores apontados como atrativo no momento de fechar o negócio, segundo 29,10% dos entrevistados.

“São números importantes e que balizam tomadas de decisão por parte do empresário. É importante estar atento aos quesitos apontados pelos consumidores como fatores que vão definir as compras, como qualidade, a escolha do pai e uma vitrine bem apresentada”, alerta a economista do IPF-MS, Regiane Dedé de Oliveira.

Confira a pesquisa na íntegra: Dia dos Pais em CG