O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), apurado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), aponta que neste mês de julho o empresário do comércio de Campo Grande está menos confiante que no mês anterior. De 108 pontos em junho, o índice foi para 106,6.
“Apesar de uma leve queda na confiança, estamos em um semestre mais favorável, o segundo semestre geralmente é melhor para o comércio, estamos nos aproximando do Dia dos Pais, e na sequência vem o Dia das Crianças e Black Friday que são datas bastante aguardadas. Esperamos que elas reflitam positivamente para o empresário”, diz a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira. “Além disso, somente agora que o setor se recuperou e retomou o nível de emprego pré-pandemia da covid-19, conforme divulgou o IBGE, na semana passada.
A economista lembra, ainda que a última pesquisa da CNC mostra aumento na intenção de consumo das famílias. “São perspectivas que apontam um semestre mais favorável para o setor”.
Dentre os empresários ouvidos pela CNC, 65% afirmam que a expectativa para a economia brasileira é que ela melhore e, 76,6% dos entrevistados acreditam que o cenário para o comércio também será mais positivo.
Confira o estudo na íntegra: icec julho