Índice de famílias endividadas na Capital tem leve redução em julho

Índice de famílias endividadas na Capital tem leve redução em julho

A PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), aponta que em julho o índice de famílias endividadas em Campo Grande foi de 65,7%, um ligeiro recuo em relação a junho, quando ficou em 65,9%.

“O mais importante é que o índice dos que disseram que têm contas em atraso caiu de 31,4% para 30,6%, o que pode indicar uma melhor organização financeira”, observa a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF/MS), Regiane Dedé de Oliveira.

É considerado endividamento todo compromisso mensal com contas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguro, entre outros.

Quando estratificado por faixa de renda, 18,4% famílias com até 10 salários mínimos referem estar muito endividadas, enquanto entre as que têm maior renda o índice é de 4,1%.

O cartão de crédito segue sendo o principal meio de endividamento, apontado por 73,5% dos entrevistados, seguido dos carnês (20%) e crédito pessoal (9,4%).

Confira o estudo na íntegra: Peic_julho

Deixe um comentário