O executivo do Sindivarejo Campo Grande, Wendel Bonifácio, e a economista do IPF/MS, Regiane Dedé de Oliveira, participam do Seminário Internacional da Rota Bioceânica e do 6º Foro de los Gobiernos Subnacionales del Corredor Bioceânico, que teve início nesta terça-feira (18) e segue até quinta-feira (20), em Campo Grande.
O evento reúne autoridades do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, além de representantes de municípios e governos regionais do Corredor Bioceânico, empresários e sociedade civil. A programação discute temas essenciais como infraestrutura, alfândega, segurança, tecnologia, inovação e o impacto socioeconômico da Rota Bioceânica.
O projeto econômico, produtivo e logístico do Corredor Bioceânico conecta o Centro-Oeste brasileiro aos portos do norte chileno, fazendo de Campo Grande um importante hub de produtos para o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Chile; reduzindo distâncias, tempo e custo, com o acesso via Pacífico, aos principais consumidores de commodities do mundo e também aos grandes polos de tecnologia da Ásia e da América do Norte.