Sindivarejo CG participa de evento nacional e presidente é homenageado

O líder do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG), Edison Araújo, acompanhado pelo secretário-executivo, Sebastião Conceição, participam do 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), realizado em Santa Catarina a partir de hoje (15). Edison Araújo, também presidente da Fecomércio MS, é o patrono desta edição, escolhido entre os membros da comissão.

“Este evento representa um marco na história sindical patronal do País e, por isso, essa nomeação vai além de uma simples honraria. É o reconhecimento de um compromisso coletivo que compartilhamos com o crescimento e a prosperidade do nosso setor, uma oportunidade única de unir forças, trocar experiências e traçar estratégias que impulsionem o desenvolvimento de todo o setor comercial”, afirma o presidente.

O congresso, direcionado para dirigentes, executivos, assessores jurídicos e de comunicação de entidades sindicais de todo o país, busca reunir lideranças sindicais patronais, e é esperada a presença de cerca de duas mil pessoas. O 39º CNSE é promovido pelo Sindilojas Balneário Camboriú e Sindilojas Itajaí e Região, sendo considerado o maior encontro de líderes do setor de comércio e serviços do Brasil. Nesta edição, o evento abordará dois temas principais: turismo e empreendedorismo feminino.

O evento se estenderá até o dia 17, sexta-feira, e incluirá discussões, mesas redondas e workshops. Dois painéis prometem ampliar a discussão sobre os temas relativos ao cenário político e econômico: um com o jornalista Gerson Camarotti, junto com o economista e jornalista Luis Artur Nogueira, e outro sobre Reforma Tributária e Leis Complementares, com o consultor Tributário da CNC Rio de Janeiro, Gilberto Alvarenga, e o deputado federal Reginaldo Lázaro de Oliveira Lopes.