Ao entender algumas necessidades empresariais, a partir dos levantamentos do Sindivarejo Campo Grande, percebeu-se que seriam fundamentais informações que pudessem subsidiar as tomadas de decisões empresariais. Nesse sentido, com o apoio do próprio Sindicato, o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio (IPF) e o SEBRAE, promovem pesquisas para as datas sazonais (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e para o período do Natal e Ano Novo). Essas pesquisas contribuem para que o empresário tenha mais ferramentas para a gestão. “Os resultados permitem que ele se planeje. Com dados em mãos, o empresário pode avaliar o cenário e lançar estratégias melhores para o seu negócio” diz a economista do IPF-MS, Daniela Dias.

As pesquisas sazonais são as que antecedem as principais datas comemorativas. São realizadas em 13 municípios do Estado e avaliam, a partir das percepções dos consumidores, a intenção de compra, além da expectativa de comemoração. “Antes avaliávamos quanto o consumidor iria investir na compra do presente e, agora, avaliamos quanto ele também pretende investir na comemoração”, explica.

CONFIRA AS PESQUISAS AQUI

Quer acessar as Convenções Coletivas de Trabalho de anos anteriores?